.:: Psicólogo Clínico (CRP 06/97030), Professor, Escritor e Expositor ::.
.:: Contato ::. .:: Responsabilidade Social ::. .:: Espaço "Fragmentos da vida cotidiana ::. .:: Textos ::. .:: Fotos e Vídeos ::. .:: Livros ::. .:: Quem sou ::.
 
 
.:: Página inicial ::.
     
  Cidade Antiga  
     
 
 
     
 

Autor: Rodrigo Arcanjo
Pintura: Marli Martini
Upload: 04/02/13
Câmera: DSC-WX100

Reflexão:

[...] as diversas culturas determinam comportamentos e justificam as realizações humanas. [...] Para a pessoa viver em sociedade, precisa aprender normas, valores, princípios, regras, leis, costumes e tradições – o que determina, em grande parte, nossos pensamentos e ações. Trazemos de fora para dentro um quadro de referência social que responde à pergunta: o que eu faço agora? De modo geral, observamos o comportamento de pessoas significativas e tentamos fazer a mesma coisa desde a mais tenra infância.

Aliás, os padrões morais dominantes estabelecem formas válidas para o comportamento do sujeito. A sociedade impõe padrões e limites que o controlam na maior parte do tempo, quer o indivíduo queira, quer não. Até a passagem da infância para a vida adulta é percebida pela substituição de um “eu” egocêntrico para um “nós” culturalmente aprendido. Logo, para se compreender o homem é fundamental analisarmos o contexto social onde nasceu e no qual vive.

Trecho extraído do livro:

SANTOS, R.A. A essência da (in)felicidade: uma análise psicossociológica dos fatores que permeiam a construção e entendimento de um provável conceito de felicidade. São Paulo: Edição do autor, 2010. 162 p.

Rodrigo Arcanjo dos Santos - Psicólogo Clínico (CRP 06/97030), Professor, Escritor e Expositor.

 
     
 
 
.:: Home ::.
 

Rodrigo Arcanjo - Copyright 2011 - Todos os direitos reservados
.:: Facebook ::..:: Currículo Lattes ::..:: Linkedin ::. .:: Missão, Visão e Valores ::. .:: e-mail ::. .:: Whatsapp ::.
.:: Voltar ::. .:: Página inicial ::.