.:: Psicólogo Clínico (CRP 06/97030), Professor, Escritor e Expositor ::.
.:: Contato ::. .:: Responsabilidade Social ::. .:: Espaço "Fragmentos da vida cotidiana ::. .:: Textos ::. .:: Fotos e Vídeos ::. .:: Livros ::. .:: Quem sou ::.
 
 
.:: Página inicial ::.
     
  Dia chuvoso  
     
 
 
     
 

Autor: Rodrigo Arcanjo
Local: Carrão - SP
Upload: 07/02/13
Câmera: Nokia Asha 303

Reflexão:

Convivemos ao lado de uma vasta desigualdade sociocultural, econômica e política. Pessoas são privadas ou, pior ainda, expulsas de suas condições e direitos humanos. Pobreza e exclusão são conceitos que se confundem – o que não deveria ocorrer. Pergunto se há circunstâncias favoráveis à integração daqueles que se encontram à margem social. No máximo, o indivíduo é reinserido à sociedade por meio de simples ações afirmativas (leis), mas não por um reconhecimento social.

Na prática, um mendigo pode arrumar um emprego, mesmo que não tenha endereço? Dificilmente se sabe como resgatar a vida social do indivíduo, com o objetivo de reintegrá-lo à sociedade.

Trechos extraídos do livro:

SANTOS, R.A. A essência da (in)felicidade: uma análise psicossociológica dos fatores que permeiam a construção e entendimento de um provável conceito de felicidade. São Paulo: Edição do autor, 2010. 162 p.

Rodrigo Arcanjo dos Santos - Psicólogo Clínico (CRP 06/97030), Professor, Escritor e Expositor.

 
     
 
 
.:: Home ::.
 

Rodrigo Arcanjo - Copyright 2011 - Todos os direitos reservados
.:: Facebook ::..:: Currículo Lattes ::..:: Linkedin ::. .:: Missão, Visão e Valores ::. .:: e-mail ::. .:: Whatsapp ::.
.:: Voltar ::. .:: Página inicial ::.