.:: Psicólogo Clínico (CRP 06/97030), Professor, Escritor e Expositor ::.
.:: Contato ::..:: Responsabilidade Social ::. .:: Espaço "Fragmentos da vida cotidiana ::. .:: Textos ::..:: Fotos e Vídeos ::. .:: Livros ::. .:: Quem sou ::.
 
 
     
 
Senhora no Parque
 
     
 
 
     
 

Autor: Rodrigo Arcanjo
Local: Parque do Piqueri (SP)
Upload: 27/10/11
Câmera: Canon Powershot A530

Reflexão:

Na vida adulta tardia (final da vida adulta), período em que muitos papéis sociais são colocados de lado, o indivíduo se pergunta, nas entrelinhas: valeu a pena ter vivido? Vivi plenamente? Agora, o sujeito colherá o que semeou no passado em termos de valores, ideias, amor, trabalho e dedicação. O desafio neste estágio é evitar a tendência de insistir ou ruminar os erros do passado, assim como o tempo e vitalidade que se esvaem.

Caso tenha alcançado a integridade, a pessoa terá consciência de sua própria condição e será capaz de aceitá-la. Será capaz de se ajustar às mudanças e chegará a uma avaliação positiva de sua própria vida. Encontrará um significado e satisfação em sua existência e se afastará da amargura e ressentimento.

Rodrigo Arcanjo dos Santos - Psicólogo Clínico (CRP 06/97030), Professor, Escritor e Expositor.

 
     
 
 
.:: Home ::.
 

Rodrigo Arcanjo - Copyright 2011 - Todos os direitos reservados
.:: Serviços de Psicologia Clínica ::. .:: Plantão Psicológico ::. .:: Currículo Lattes ::. .:: Facebook ::..:: Currículo Lattes ::..:: Linkedin ::. .:: Missão, Visão e Valores ::. .:: e-mail ::. .:: Whatsapp ::. .:: Página inicial ::.