.:: Psicólogo Clínico (CRP 06/97030), Professor, Escritor e Expositor ::.
.:: Contato ::. .:: Responsabilidade Social ::. .:: Espaço "Fragmentos da vida cotidiana ::. .:: Textos ::. .:: Fotos e Vídeos ::. .:: Livros ::. .:: Quem sou ::.
 
 
.:: Página inicial ::.
     
  Avenida Paulista  
     
 
 
     
 

Autor: Rodrigo Arcanjo
Local: Avenida Paulista (SP)
Upload: 29/10/11
Câmera: Canon Powershot A530

Reflexão:

O sofrimento mental pode se constituir a partir de situações específicas de trabalho, que, em muitos aspectos, caracterizam-se por práticas fatigantes, desestimulantes, desestruturantes, predatórias ou mórbidas. Pergunta-se, portanto, quais os efeitos no psiquismo provenientes de um meio que valoriza, entre outros elementos, a intolerância, a pressa e a instantaneidade.

Em busca de lucros milionários, as organizações incentivam a competição doentia (hipercompetição) e um pensamento voltado para o fazer simplesmente tudo para vencer (sempre).  Há uma guerra entre perdedores e vencedores, presas e predadores, inseridos em uma selva hostil.

Trechos extraídos do livro:

SANTOS, R.A. A essência da (in)felicidade: uma análise psicossociológica dos fatores que permeiam a construção e entendimento de um provável conceito de felicidade. São Paulo: Edição do autor, 2010. 162 p.

Rodrigo Arcanjo dos Santos - Psicólogo Clínico (CRP 06/97030), Professor, Escritor e Expositor.

 
     
 
 
.:: Home ::.
 

Rodrigo Arcanjo - Copyright 2011 - Todos os direitos reservados
.:: Facebook ::..:: Currículo Lattes ::..:: Linkedin ::. .:: Missão, Visão e Valores ::. .:: e-mail ::. .:: Whatsapp ::.
.:: Voltar ::. .:: Página inicial ::.