.:: Psicólogo Clínico (CRP 06/97030), Professor, Escritor e Expositor ::.
.:: Contato ::. .:: Responsabilidade Social ::. .:: Espaço "Fragmentos da vida cotidiana ::. .:: Textos ::. .:: Fotos e Vídeos ::. .:: Livros ::. .:: Quem sou ::.
 
 
.:: Página inicial ::.
     
  Cemitério  
     
 
 
     
 

Autor: Rodrigo Arcanjo
Local: Cemitério (SP)
Upload: 01/11/11
Câmera: Canon Powershot A530

Reflexão:

[...] em um dado momento, [...] adiante estará o tempo que, aos poucos, esvai-se. Eis a morte iminente. Se não fizemos o que deveríamos ter feito, a presença da morte nos trará desespero, pois o tempo é irreversível. Diante da morte, começam a surgir sentimentos de culpa pelas oportunidades perdidas e pelas discórdias e erros cometidos.

[Se o sujeito considerar que não valeu a pena ter vivido, ao revisar seu passado], [...] voltar-se-á para si mesmo e viverá de forma autodestrutiva. Haverá um desencanto com a vida que, em alguns casos, caracterizou-se por uma somatória de hostilidades, ressentimentos, calúnias, vícios, irresponsabilidades, hesitações, medos, bajulações, hipocrisias, traições, mentiras, futilidades, insolências e ostentações – fatores que caracterizam algumas raízes do sofrimento humano.

Trechos extraídos do livro:

SANTOS, R.A. A essência da (in)felicidade: uma análise psicossociológica dos fatores que permeiam a construção e entendimento de um provável conceito de felicidade. São Paulo: Edição do autor, 2010. 162 p.

Rodrigo Arcanjo dos Santos - Psicólogo Clínico (CRP 06/97030), Professor, Escritor e Expositor.

 
     
 
 
.:: Home ::.
 

Rodrigo Arcanjo - Copyright 2011 - Todos os direitos reservados
.:: Facebook ::..:: Currículo Lattes ::..:: Linkedin ::. .:: Missão, Visão e Valores ::. .:: e-mail ::. .:: Whatsapp ::.
.:: Voltar ::. .:: Página inicial ::.